GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Terapia animal e uma explosão de emoção

Erick Castelhero

É comprovado, cientificamente, o quanto a companhia de bichinhos de estimação traz de benefícios para as pessoas.

Um dos exemplos é retratado nesta edição do Cidadania. A ONG Patas Therapeutas leva a alegria de cães, gatos e outros bichinhos para ajudar nos trabalhos em hospitais,

asilos e outras instituições. A terapia emocional, física, mental e cognitiva tem feito a diferença na vida dessas pessoas, em São Paulo.

O projeto Pimp my Carroça é outro tema. Durante o serviço pelas ruas, os catadores de resíduos se transformam em atrações ao exibirem suas carroças coloridas e personalizadas.  Responsáveis pela coleta de mais de 90% de tudo o que é reciclado no Brasil, esses “agentes ambientais” agora também reforçam identidade própria e o sentimento de orgulho. Com arte e estilo!

Na Avenida Paulista, a nossa reportagem foi conferir uma das ações do Maio Amarelo, sobre o alerta para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Levantou boas iniciativas que estão sendo colocadas em prática para pessoas com deficiência, mas detectou, também, a falta cobrança sobre políticas públicas já existentes.

Você vai conhecer, também, nas próximas páginas um projeto que mostra ser possível superar dificuldades e ultrapassar limites, mesmo para quem tem mobilidade reduzida. O turismo de aventura é possível através das Expedições Inclusivas. E o rúgbi vai possibilitar o encontro de brasileiras e francesas em um intercâmbio pouco comum para comunidades de baixa renda. É o esporte, encurtando caminhos e proporcionando experiências incríveis.

Boa leitura.