GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Oportunidades que valem ouro

Erick Castelhero

O Cidadania deste mês selecionou histórias ricas. São projetos de vários segmentos, desenvolvidos com muito carinho e cheio de caminhos para quem vive em situações difíceis.

O Instituto Reação é um deles. Através do esporte, um espaço de esperança foi criado para jovens carentes do Rio de Janeiro. Judocas consagrados colocaram suas almas no tatame e seus ensinamentos dão resultados expressivos. O maior destaque é Rafaela Silva, que saiu do projeto para brilhar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No Litoral paulista, o Querô na Escola transforma o imaginário mundo dos filmes, séries e novelas em realidade através de oficinas audiovisuais. Adolescentes se veem em atividade divertida e, ao mesmo tempo, preparatória para o mercado de trabalho.

Transição da juventude para a maioridade, amparada por profissionais especializados, é a missão do Grupo Nós. O trabalho consiste em preparar jovens que enfrentam um forte choque quando precisam deixar acolhimentos institucionais e ficam sem horizonte a partir dos seus 18 anos de idade. Uma ação oportuna, muito bem pensada, que aconselha, apoia e ajuda a quem entra em nova fase da vida.

Iniciativas voltadas a moradores de rua da Capital paulista, SP Sem Fome e Entrega Por SP são temas de outra reportagem nesta edição. Você vai conhecer o trabalho que atende milhares de pessoas.

E é bom saber que práticas brasileiras no campo da cidadania servem de inspiração até para estrangeiros. É o que aconteceu com uma norte-americana, que “importou” um plano para transformar hobby em trabalho voluntário.

Boa leitura!