GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Mãos à obra! A sociedade agradece.

Erick Castelhero

O Cidadania deste mês faz uma “viagem” por vários segmentos. Temas que a sociedade debate, busca apoio e avanços.

Entre as reportagens deste mês está a que leva a saúde bucal a vários pontos do planeta. Com profissionalismo e muito amor, voluntários de uma ONG percorre países e comunidades carentes em busca de resgatar sorrisos. O resultado está escancarado no rostinho das crianças. É só conferir nas fotos.

Outra iniciativa bem legal é da Hamburgada do Bem. Carne moída, queijo, alface, tomate, maionese, ketchup, refrigerante e muuuuito carinho, são os ingredientes especiais de uma causa cujo objetivo é mudar vidas. Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, por exemplo, sabem bem o que significa a iniciativa. São cerca de 16 mil jovens e quase sete mil voluntários envolvidos em dois anos de existência.

A garotada também é o foco no combate à AIJ (Artrite Idiopática Juvenil). Pouco conhecida, a doença reumática afeta 150 mil indivíduos com idade entre zero e 18 anos. O projeto Acredite, Amigos da Criança com Reumatismo tem sido uma importante base de apoio, em São Paulo.

Preocupada com a violência que tira a vida de muita gente, todos os dias, o Instituto Igarapé lançou a campanha Instinto de Vida. São mais de 50 organizações, de sete países, unidas pelo objetivo de reduzir as altas taxas de homicídio.

Você vai conhecer também a história do grupo Mães da Sé e o seu árduo trabalho na busca por pessoas desaparecidas.

Boa leitura!