GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Estudo, depois trabalho. Sem atropelos.

Erick Castelhero

A lei é objetiva: trabalho só a partir dos 16 anos de idade. Antes disso, só como aprendiz em atividades que não sejam insalubres, perigosas e noturnas.

Não é o que se observa na prática e os argumentos são inúmeros. Uma questão, porém, é certa e faz parte da natureza do desenvolvimento humano: cada fase etária deve ser respeitada e a das crianças é fundamental para o futuro de cidadãos.

É para respeitar essa condição e conscientizar a população que o Ministério Público do Trabalho lançou a campanha #CHEGADETRABALHOINFANTIL. A coordenadora nacional da Coordinfância, dra. Patrícia de Mello Sanfelici, esteve em nossa redação para detalhar esta importante frente. Confira!

Nesta mesma edição, outra reportagem retrata o outro lado, um projeto destinado a qualificar jovens que disputam espaço no mundo profissional. Trata-se da iniciativa de um personagem que se inspirou em sua própria para incentivar jovens a buscarem formação com cultura e educação.

Você vai conhecer também uma casa muito engraçada, parodiando a composição de Toquinho e Vinicius de Moraes. Em um dos bairros carentes da Capital paulista, um projeto do centro de apoio Habitat para a Humanidade Brasil está beneficiando muitas famílias, com custos bem abaixo do valor de mercado e envolvimento dos beneficiados.

Boa leitura!