GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Esporte e educação no país da Copa e das Olimpíadas

Erick Castelhero

Após as passagens da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos em território brasileiro, boa parte da população ganhou um bom incentivo para a prática esportiva.

Para corresponder às expectativas, a medalhista olímpica Ana Moser intensifica um sonho que virou realidade em 2001. Através do Instituto Esporte e Educação (IEE), ela promove cursos de capacitação para melhorar as aulas da disciplina na rede pública de São Paulo em parcerias públicas e privadas. O projeto se espalha também por todo o país através de núcleos de atendimento.

O Instituto trabalha no desenvolvimento de projetos que atendem crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas. O objetivo principal busca a formação continuada de professores, a valorização e transformação da comunidade local. Uma iniciativa de ouro de uma atleta vencedora.

Ainda na linha do esporte, a edição deste mês apresenta como é feita a inclusão de cadeirantes e pessoas com deficiência a uma modalidade pouco popular: o paraquedismo. Uma empresa detentora do maior simulador de paraquedismo em ambientes fechados do mundo juntou-se ao Instituto Mara Gabrilli para lançar o programa “Dias de Voos Especiais”. Radicalismo e aventura nas alturas.

E já que o assunto é acessibilidade no esporte, nossa reportagem mostra que isso também já é possível na vida afetiva online. Um site de relacionamentos encarregou-se de lançar plataforma inclusiva para que deficientes visuais possam conhecer futuros parceiros.

O Cidadania de novembro tem muito mais. Não perca!