GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Boas iniciativas, engajamento e muitos beneficiados

Erick Castelhero

Quando abrimos uma latinha de refrigerante ou cerveja, não imaginamos o valor que tem aquele simples lacre. Pois saiba, então, que os feches estão sendo responsáveis por melhorar a qualidade de vida de muita gente. Como? Eles são trocados por cadeiras de rodas. Isso mesmo!

O projeto Entre Rodas é o responsável pela iniciativa. A ONG entra com 50% dos custos da cadeira, através dos lacres coletados, e a fabricante das cadeiras de rodas entra com a outra metade do valor. O resultado? Até agora, 25 crianças de cinco a 14 anos foram beneficiadas. Leia a reportagem na página 4 e faça a sua colaboração.

Conheça também, nesta edição, o trabalho da Atados. A plataforma conecta organizações e voluntários dispostos a ajudar quem precisa nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. São cerca de 500 oportunidades, mais de 75 mil inscritos e cerca de 1.300 organizações cadastradas. Um exemplo!

Por falar em oportunidade, um projeto paulista utiliza a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal. Cursos gratuitos estão abrindo novos – e prósperos – horizontes para uma camada da sociedade que estava sem rumo.

As ações do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool no combate à dependência química e as novas regras de doações através do CPF em notas fiscais são outros assuntos do Cidadania deste mês.

Boa leitura!