GRUPO DE CIDADANIA EMPRESARIAL


Desenvolvimento de programas socio-educativos.

Entre em contato e torne-se um parceiro do Grupo.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se para receber nossas informações e novidades.

Aventura nas alturas

Andressa Oliveira, especial para o Cidadania

Parceria entre instituições promove ação com simulador de paraquedismo para cadeirantes em projeto direcionado aos assistidos do Instituto Mara Gabrilli

Fotos: Instituto Mara Gabrilli
Foto: Instituto Mara Gabrilli
Grupo de atletas do Instituto Mara Gabrilli voam no simulador no lançamento da parceria para pessoas com deficiência

Não são poucos os que possuem coragem para enfrentar esportes radicais e experiências que injetam muita adrenalina nas veias. Saltar de paraquedas, rapel ou atividades como rafting arrastam aventureiros pelo Brasil e pelo mundo. Entretanto, engana-se quem pensa que cadeirantes e pessoas com deficiência não podem usufruir do mesmo prazer.

A iFLY, empresa detentora do maior simulador de paraquedismo em ambientes fechados do mundo, mostrou isso da maneira mais simples. Em parceria com o Instituto Mara Gabrilli (IMG), destinado à execução de projetos para pessoas com deficiência, a marca lançou o programa “Dias de Voos Especiais”, promovendo a inclusão e demonstrando a acessibilidade das atividades radicais a qualquer tipo de pessoa.

“Sair da cadeira de rodas e de repente me ver voando foi uma experiência interessantíssima e que toda pessoa deveria ter ao menos uma vez na vida. Faz qualquer um ver a vida por outro ângulo, muito mais divertido, leve e cheio de possibilidades”, afirmou a própria Mara Gabrilli, fundadora do Instituto e tetraplégica há 22 anos, quando sofreu um acidente de carro.

A iniciativa consiste na venda de pacotes de voos durante as terças-feiras. Neste dia específico, a cada duas aquisições do “Asas Básico”, a iFLY disponibilizará este mesmo pacote à uma pessoa assistida pelo IMG. O programa foi lançado no início de novembro e contou com a presença de atletas com deficiência, que voaram no túnel de vento do simulador.

Foto: Instituto Mara Gabrilli
Atletas cadeirantes são preparados para participarem de simulador de paraquedismo da iFLY

“Nosso intuito é fazer com que essas pessoas vejam que voar é possível, num ambiente seguro e controlado. Queremos estreitar esta parceria com o IMG tanto ajudando com arrecadações como conscientizando a sociedade para esta nobre causa”, explicou Fabio Diniz, sócio e presidente da iFLY Brasil e América Latina. A empresa está presente em São Paulo e em Brasília.

O voo no simulador é bastante democrático. De acordo com a iFLY, a experiência pode ser vivida por pessoas de todas as idades a partir dos três anos, sem limite de altura. Poucas restrições existem na ação, já que gestantes são terminantemente vetadas e o voo pode ser realizado por pessoas que pesam até 113kg. Usuários com problemas nos ombros, costas ou pescoço precisam de autorização médica antes de entrar no túnel de paraquedismo.

“Como uma das maiores porta-vozes da inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, a Mara Gabrilli é um dos ícones no país para representar esse projeto que já é praticado nos Estados Unidos”, continuou Fabio. O IMG não atua apenas na luta pela melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, mas também com pesquisas científicas para cura de paralisias, apoio a atletas paralímpicos e no auxílio ao desenvolvimento social de deficientes em situação vulnerável.


MAIS INFORMAÇÕES: https://www.iflyworld.com/pt-br/